sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Sapatilha sapatinho de trico para bebê recem nascido

Esta sapatilha é muito rápida de fazer.
Para pézinho de bebê recém nascido.
Muito simples e fica um amor!

A receita esta no post
anterior abaixo
neste link .

Sei que pra quem inicia no tricô
pela primeira vez fica sempre na dúvida se está
certo ou não conforme as carreiras estão
indo e com as fotos acredito,
que fica mais fácill de ver se está indo certo.

Quando iniciei no tricô não foi muito fácil,
mas agora já não é mais mistério com a internet.


sapatilha de bebê de trico

Alguns detalhes pra quem quer ver como vai ficando.
Veja a solinha com ponto malha

sapatinho de bebe de trico com receita

e depois o ponto "cordões de tricot" por 6 carreiras como pede a receita.
receita de sapatinho de bebe de trico
Aqui ela já esta pronta com o peito pronto.

Antes de costurar o detalhe da frente.



passo a passo de sapatinho de bebê de trico

Aqui a sapatilha mimosinha prontinha com lacinho.



25 comentários:

  1. Olá amiga...
    Que lindo seu sapatinho, amei. Bom na verdade sou suspeita pois amo sapatinhos de bebê. Sou viciada.
    Parabéns pelo blog, está lindo.
    Fique com Deus
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorei estes sapatinhos e vim conhecer o seu blog.Obrigada por dividir a receita.Fiz um par cor-de-rosa,mas achei que ficou grande.
    Repeti com lã branca muito fininha e ficou um amor.
    Beijinhos e continue assim com ideias lindas
    Isabel

    ResponderExcluir
  3. Oi,amiga!!!!
    Ficou uma gracinha, parabéns!!!
    Um otimo dia e
    Bons crochês em 2009.
    Beijos......Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  4. Oie ...
    Marcia amei seus sapatinhos
    sao lindos
    vou tentar fazer
    eu fiz um par de sapatinhos
    qdo eu tava aprendendo trico
    isso tem anosssssssssssssssss
    nunca mais fiz achava dificil rsrss
    agora vou fazer pra ver se eu consigo...voltarei pra dizer
    se deu certo
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Marcia:
    veja
    eu começei fazer o sapatinho
    por esse link o branquinho
    qdo eu fui fazer a 4ª carr
    nao deu pra repetir 16 meias nao
    la manda repetir 16 meias duas x
    depois tu olha ai pra mim ?
    um abraçao
    Helena

    ResponderExcluir
  6. Olá, td bem?
    Tenho essa receita da sapatilha para bebe,mas ficou uma dúvida....
    qdo diz na receita 6 cordões de trico, significa q tenho q fazer 12 carreiras?
    Achei q ficou grande. Me esclareça por favor.
    Obrigada e um abraço.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fátima
    É isso mesmo,são 12 carreiras,que ficam 6 cordões,se sua linha for fina fica pequeno,se for mais grossinha maiorzinho,depende tamb´wem da teção de seu ponto.Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcia!!!
    Adorei o seu sapatinho e estou tentando fazer. Como comeci a fazer tricô agora, nao sei fazer o fim da receita com látex. Vc poderia, por favor, me explicar detalhado como se faz?
    Grande abraço e obrigada,
    Michelle

    ResponderExcluir
  9. olá marcia !tdo bem? adorei esse sapatinho, desejo faze-lo para minha netinha que nasceu mas está na incubadora mas espero que ela venha logo para casa. qdo cheguei na parte das divisoes entendi assim: 22 pt. coloquei em alfinete 11 pts. na agulha e os outros 22 no alfinete. é isso mesmo ? depois eu pego o 11° ponto junto com um dos 22 que estão a espera . está correto ou não?? por favor me oriente a fazer essa linda sapatilha para minha netinha bjos!!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Diego e Mami
    Vou colocar mais fotos detalhadas de como é feita a sapatilha para ver se conseguem, é fácil, mas a receita deixa dúvidas.Assim que der eu coloco mais fotos esta semana.Beijos!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. Oi Márcia,olha a sumida aqui!
    Adorei seu video,tudo explicadinho e por incrivel que pareça estou tentando e apanhando pra caramba de uma sapatilha, muito parecida com a sua.
    Mas o modo de fazer é diferente,o meu fica todo meia e no peito do pé parece que fica uma carreira de tricô e depois todo meia.
    Meu modelo também passa o latex e foi uma maravilha seu video,eu fazia fechando junto com a linha.
    Márcia,será que posso lhe mandar as fotos para me dizer onde estou errando?
    Tirei a foto dele fechado com alfinetes e depois aberto.
    Se não for lhe incomodar,te mando a receita e a foto do sapatinho da receita pronto e te mando minhas fotos. É que tinha pedido ajuda pra Marli,ela fez certinho e até colocou um pap como fechar o sapatinho. Quando mandei as fotos pra ela ver onde estava errando me disse pra te procurar.
    Desculpa Márcia é que fiquei sem graça,venho tão pouco aqui! Estou sempre na falta das minhas visitas e quando chega a hora de pedir socorro fico com vergonha.
    Se não for te incomodar meu email é monicabeatriz63@yahoo.com.br ou então se for mais facil pra você me diz se posso mandar pelo meu blog mesmo.
    Brigada amiga.
    Beijos no coração,
    Mônica Beatriz.

    ResponderExcluir
  12. Oi Marcia, Estou na tentativa de fazer este sapatinho, vamos ver se dará certo, fiz um pezinho, mas saiu alguns pontos errados, tentarei novamente, estou usando a lã Kreamor mas acho que ela é muito fininha, acho que vou tentar com uma mais grossa, o que vc acha?? Muito obrigada por colocar tudo explicadinho!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Márcia,

    Você é de Brasília? Eu moro em Águas Claras e gostaria muito depoder entrar em contato com você. Deixo o meu e-mail: tanhosa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde Marcia. Obrigada pela receita do sapatinho branco. Adorei a menina fazendo trico direto do carneiro como posso fazer para ter ssa menina em meu computador?. Anna Maria -SP

    ResponderExcluir
  15. Olá Anna Maria,
    Clique na figura com o botão direito do mouse e vá em copiar a url da imagem. Abra outra página e cole no navegador, quando abrir a imagem você salva em "salvar como", para o seu pc.
    Beijos!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  16. Lindo esse sapatinho.Adoro esses mimos apesar de não saber faze-los.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Márcia... Nossa que blog maravilhoso! Parabéns!
    Estou aprendendo fazer trico, agora fiquei encantada com seus trabalhos.Adorei estes sapatinhos.
    Será que vc poderia me enviar algumas receitas fáceis para aprendiz kkkk...com muita vontade de aprender.Fique com Deus. Beijos
    meu email nilzabpessanha@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada pelas dicas do blog e receitas.Está muito lindo em especial os sapatinhos.
    Com carinho
    Suzy (RJ)

    ResponderExcluir
  19. Olá Suzy
    Obrigado querida, e volte sempre!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Márcia!
    Muito lindo seu trabalho!
    Me perdoe a pergunta, mas estou engatinhando ainda no trico. Quando se diz " 1 meia e 1 laçada" como é que faz essa laçada?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. http://especialtrico.blogspot.com.br/2010/04/como-fazer-lacada-em-trico.html

      emanuela veja este link acima

      Excluir
  21. marcia.parabens ficou linda a sapatilha.fiz uma,mas nao terminei,ta na agulha porque na receita diz p/nao arrematar só que nao sei passar o latex.voce pode me ensinar?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anita, eu fiz um vídeo, veja aqui:

      http://especialtrico.blogspot.com.br/2010/04/trico-sapatinho-sapatilha-de-bebe-e.html

      Excluir

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Obrigado pela visita!!

-Todos os comentários são lidos previamente, liberados e respondidos.
-Se você não tem blog ou o perfil, escolha "Anônimo", ou "Nome/URL".
-Qualquer pessoa pode comentar.
-Não é obrigatório se cadastrar para comentar.
-Não precisa colocar URL se você não tem blog.
-Não é obrigatório ter um blog para comentar.

Seja bem Vindo!!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Escreva seu comentário