segunda-feira, 26 de abril de 2010

Sapatinho de Trico Passo a Passo



Sapatinho de tricô passo a passo: Este sapatinho de tricô passo a passo também pode ser visto no blog da Marli "Louca Por Artes".
Fiz a pedido da Mônica do blog " Cafofo da Mônica".
Tomara que lhe ajude amiga!!
Coloquei a receita junto as fotos .
Sapatinho de trico para bebê.
Aconselho fazer este sapatinho com linha fina.

Iniciar pela solinha com 37 pontos e trabalhar da seguinte maneira:
1 carreira: 1 m; 1 laç; 17 m; 1 laç; 1 m; 1 laç; 17 m ; 1 laç ; 1 m ;
2 carreira; e todas pares em tricot.

sapatinho de trico passo a passo
3 carreira: 1 m; 1 laç; 18 m; 1 laç; 3 m; 1 laç; 18 m; 1 laç; 1 m;
4 carreira:em tricot.
5 carreira: 1 m; 1 laç; 19 m; 1 laç; 5 m; 1 laç; 19m; 1 laç; 1 m;
6 carreira: em tricot
7 carreira: 1 m; 1 laç; 20 m; 1 laç; 7 m; 1 laç; 20 m; 1 laç; 1 m;
8 carreira toda em tricot.

passo a passo sapatinho de trico

9 carreira: 1 m; 1 laç; 21 m; 1 laç; 9 m; 1 laç; 21 m; 1 laç; 1 m;
10 carreira toda em tricot
11 carreira: 1 m; 1 laç; 22 m; 1 laç; 11 m; 1 laç; 22 m; 1 laç; 1 m;
12 carreira toda em tricot. ( fazer ou não esta carreira, a sua escolha) Igual a foto da receita está com esta carreira.

Depois trabalhar todos os pontos por 2 carreiras em tricot.


centro dos aumentos

5 carreiras em malha (marcado na foto abaixo).




Note que se você estiver feito a 12 carreira lá de cima, irá ficar assim como na foto na continuação da receita, com o detalhe de tricot na borda da frente para fazer o peito do pé.
Veja a foto:



Se vc for direto da 11 ª carreira para o restante da receita irá ficar assim sem o detalhe. (foto abaixo) estas duas fotos são sem o detalhe do tricô que ficou de borda.







Continuando a receita:
Faça o peito do pé da seguinte maneira:
Trabalhar somente os 10 p centrais em m; pegando no início e no fim destes pontos juntamente com 1 ponto dos que ficaram esperando de cada lado ( trabalhar 10 carreiras).

Em seguida faça 3 cordões de tricô com todos os pontos.
Arremate com latex e faça o outro pá da mesma forma.






36 comentários:

  1. MÁRCINHA!!!!!!
    VOCÊ É UM ANJO BOM AMIGA,MUITO OBRIGADA MESMO,AGORA SIM ENTENDI TUDINHO!

    TAMBÉM ENTENDI ONDE ESTAVA ERRANDO,NÃO FAZIA A 12 CARREIRA,IA DIRETO DA 11 PARA O RESTO.

    AGORA MINHA LINDA, MAIS UM POUQUINHO DE PACIÊNCIA COM ESTA SUA AMIGA.

    TEM SÓ UMA COISA QUE NÃO ENTENDI,QUANDO FAÇO AS LAÇADAS DO COMEÇO DA RECEITA O MEU FICA COM UNS BURACOS ENORMES E NO SEU FICOU BEM FECHADINHO,ONDE ESTOU ERRANDO!?

    SERÁ QUE ESTOU FAZENDO MUITO LARGO OU TALVES NA HORA DAS LAÇADAS ESTEJA FAZENDO ERRADO!?

    MAS TIRANDO ESTA PARTE QUE O MEU FICA COM OS BURACOS GRANDES,OLHE LÁ NA FOTO QUE TE MANDEI,VAI VER OS BURACÕES, ENTENDI TUDINHO AMIGA!

    MAIS CLARO É IMPOSSIVEL!
    VOCÊ É D+ MÁRCINHA!!!!

    E QUE PASSO A PASSO MAIS DETALHADO E BEM FEITO AMIGA NOSSA....
    VOCÊ É MESMO BOA EM PAPS E EM TUDO QUE FAZ, INCLUSIVE UMA AMIGA MARAVILHOSA.

    SEI QUE DÁ TRABALHO FAZER PAPS E ESTE E DE TRICÔ ENTÃO DEVE SER PIOR.

    AIIIII.....DESCULPA FALAR TANTO,MAS É QUE ESTOU TÃO ALIVIADA,É TÃO RUIM QUANDO NÃO CONSEGUIMOS FAZER ALGO NÃO É!?

    MÁRCIA,VOCÊ ME EXPLICA ENTÃO PORQUE QUANDO FAÇO AS LAÇADAS FICA UM BURACO TÃO GRANDE!?

    BEIJOS....BEIJOS....BEIJOSSSSSSSS
    OBRIGADAAAAAAAAAA!!!!!!!!!

    MÔNICA BEATRIZ.

    ResponderExcluir
  2. ola querida te achei e adorei seu cantinho....será que não tem como vc colocar o video pra eu entender melhor...é que sou iniciante e amei este seu modelinho.....bjinhos ro....

    ResponderExcluir
  3. adorei o seu cantinho, foi o unico modo que eu consegui fazer o sapatinho, agradeço muito, se não fosse pedir muito gostaria de obter receita de sapatinho para adulto, bjs obrigada

    ResponderExcluir
  4. oi eu nao entendo muito o quer dizer 1t,1m, esses diminutivos dos pontos pode me explicar por favor!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      é 1 ponto tricô e 1 ponto malha.
      Bjos

      Excluir
  5. ola querida amei o sapatinho fiz aula de trico quando tinha 12 anos mas agora ja tenho 26 e nem lembrava mais como estou gravida to fazendo um sapatinho desse ai mas nao entendi na hr que vc falou faça 12 carreiras em ponto malha vc poderia me explicar muito obrigada

    ResponderExcluir
  6. ola querida amei o sapatinho fiz aula de trico quando tinha 12 anos mas agora ja tenho 26 e nem lembrava mais como estou gravida to fazendo um sapatinho desse ai mas nao entendi na hr que vc falou faça 12 carreiras em ponto malha vc poderia me explicar muito obrigada

    ResponderExcluir
  7. ola querida amei o sapatinho fiz aula de trico quando tinha 12 anos mas agora ja tenho 26 e nem lembrava mais como estou gravida to fazendo um sapatinho desse ai mas nao entendi na hr que vc falou faça 12 carreiras em ponto malha vc poderia me explicar muito obrigada

    ResponderExcluir
  8. ola querida amei o sapatinho fiz aula de trico quando tinha 12 anos mas agora ja tenho 26 e nem lembrava mais como estou gravida to fazendo um sapatinho desse ai mas nao entendi na hr que vc falou faça 12 carreiras em ponto malha vc poderia me explicar muito obrigada

    ResponderExcluir
  9. olá, 1 t, e 1m quer dizer: 1 ponto em tricô e 1 ponto em malha.

    ResponderExcluir
  10. Olá Michelly
    é a décima segunda carreira toda em tricô.
    Se não for esta pergunta, me indique a numeração do parágrafo, ok?
    Beijos!
    Márcia

    ResponderExcluir
  11. Maravilhoso seu blog

    Adorei a receita do sapatinho de trico passo a passo
    Gostaria de receber receita de sapatinho infanto juvenil e de cachecol ponto simples

    beijossss!!

    Lenira


    novolenira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Conhecer alguém aqui e ali…

    Um beijo da Nita.
    De boa tarde!

    ResponderExcluir
  13. oi tem uma coisa que naum entendi:pego só os 10 centrais e deixo o resto na espera ,e ai pego um de cada lado ate acabar todos que estavam na espera ou pego ate formar as 10 carreiras?obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trabalhar somente os 10 p centrais em m; pegando no início e no fim destes pontos que estão na espera 1 ponto dos que ficaram esperando de cada lado ( trabalhar 10 carreiras).

      Excluir
  14. Ola boa tarde
    lindo o passo a passo
    tabem to fazendo um
    pro meu netinho ke ta chegando
    um abraço

    ResponderExcluir
  15. Não entendi esta parte do peito do pé: trabalhar somente os 10 p centrais em m; pegando no início e no fim destes pontos juntamente com 1 ponto dos que ficaram esperando de cada lado (trabalhar 10 carreiras). Não tenho prática, poderia explicar melhor? Obrigada. Penha

    ResponderExcluir
  16. Consegui fazer o sapatinho, e o lastex onde tem que colocar e como? Obrigada. Penha
    mpenha.rj@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, aqui fiz um vídeo de como colocar o latex:
      http://especialtrico.blogspot.com/2010/04/sapatinho-de-trico-passo-passo.html

      Excluir
  17. Amiga do Trico Bebe, estou amando fazer este sapatinho, é, e fica muito lindo. Obrigada por partilhar conosco suas idéias. Bjos Mariazinha
    http://www.segredodaslinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Márcia! Adorei seu blog!!!
    Adoro fazer tricô, mas sou iniciante, faço apenas cachecóis, gorros, luvas e de vez em quando eu arriscava fazer outra coisinha...mas depois que me mudei de SP para Fortaleza ficou impossível fazer qualquer coisa em tricô de tanto calor.
    Tenho um bloguinho de artesanatos, estou te seguindo, se vc quiser me seguir tbm vou adorar!
    Um beijo e fique com Deus!
    Gi.
    www.artescomgi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Marcia, adorei seus trabalhos e seu blog! Sou iniciante no tricô, faço apenas cachecóis, gorros, luvas e de vez em quando arrisco outra coisa...mas faz tempo que não faço porque me mudei de SP para Fortaleza, muito quente aqui!
    Estou te seguindo...se quiser me seguir vou adorar!
    Um beijo.
    Gi.
    www.artescomgi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá. Fazia muito tempo que não fazia tricô e agora estou com dúvidas na costura. Parece que embaixo está estranho... Se puder me ajudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc costura normalmente pelo lado avesso pegando ponto por ponto. Vc pode pegar uma alcinha do ponto ou as duas.

      Excluir
  21. Olá. Fazia muito tempo que não fazia tricô e agora estou com dúvidas na costura. Parece que embaixo está estranho... Se puder me ajudar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elismis
      A costura pé embaixo no meio mesmo.
      Bjos

      Excluir
  22. amiga,estou tentando fazer mas o que falta na receita é a quantidade de pontos que resultam dos aumentos da solinha e a divisão de pontos para cada parte qdo chega no começo do peito do pé.O meu deu 61 pontos e não sei como dividir...Obrigada, se vc puder me ajudar!!...bjsss,Eliza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eliza!
      Desculpe a demora em responder, estou em outro blog e quase nunca passo aqui.
      Vc está certa, são 61 pontos no total, é só contar as laçadas desde o número que começa que são 37 pontos.
      Depois vc tem que separar 10 pontos centrais, só isso, é fácil de contar.
      61-10 pontos centrais, sobram 51
      51:2= 25,5
      Então são 25 pontos para cada lado, e trabalhar somente o peito do pé pegando um ponto dos lados como diz na receita.
      Beijos!!
      Márcia

      Excluir
  23. Márcia...entendi quase toda a receita do sapatinho...só não entendo a parte logo após as duas carreiras de trico...separo 10 pontos e o resto?Faço quantas carreiras?Como une depois...
    Sei fazer o resto mas nessa parte estou crua...estou fazendo uma amostra mas parei e não sei prosseguir...Me ensine por favor...Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana,
      Trabalhar somente os 10 p centrais em m; pegando no início e no fim destes pontos que estão na espera, 1 ponto dos que ficaram esperando de cada lado ( trabalhar 10 carreiras), vc vai unindo assim,
      bjos

      Excluir
  24. gostava que fosse em vidio para ver melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso prometer um vídeo, infelizmente.
      Bjos

      Excluir
  25. Essa receita vou fazer é muito explicativa que qualquer uma acerta ,parabéns mesmo gostei um grande abraço;adoro artes e tricô e crochê é o meu fraco.valeu Lêda Sobreira (Lelê)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lelê!!
      Eu também adoro fazer tricô, principalmente no inverno.
      Fico feliz que esteja gostando.
      Quando fizer me mostre, ou mande uma foto.
      Bjos

      Excluir
  26. Marcia eu ainda não entendi li todos os comentarios mas...qdo vc fala pega um ponto de cada lado seria pegar dois juntos???? ou como????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, isso mesmo, pega um de cada lado e fica dois pontos juntos.
      Beijo

      Excluir

Olá!
Responderei o mais breve possível!
obrigado pela visita!

Márcia