terça-feira, 20 de abril de 2010

Tricô sapatinho sapatilha de bebe e como colocar o latex com vídeo



sapatinho de bebê tricô, passo a passo.

Hoje consegui colocar as fotos que me pediram a um bom tempinho atrás de como concluir esta linda sapatilha de tricô para bebê recém nascido. Demorou mas valeu a pena porque hoje tirei algumas fotos para montar o passo a passo, mas não deu para entender direito, então e resolvi fazer um videozinho rápido de como passar o látex no final como acabamento.
O vídeo mostra somente como passar o látex com a agulha de crochê como pede na receita para finalizar a sapatilha, e você pode fazer de duas formas:

1- como mostro no vídeo é fazendo ponto baixíssimo e 1 corrente de intervalo, o sapatinho fica com a abertura mais larguinha assim , ótimo para bebê mais gordinho e não fica apertadinho e mesmo assim não cai do pé.

2 -Você pode fazer sem a correntinha, somente pontos baixíssimos, como está nas fotos, veja a diferença. Uma fica mais larguinha e a outra fica mais fechada.Vai depender da grossura do tornozelo do babê.
Então aproveite, sei que tem colegas tentando fazer ele e mil desculpas pela demora, mas adorei fazer o vídeo, espero que gostem.






Este é sem 1 corrente.


Outra dúvida , a separação dos 22 , 11 , 22
Você pode colocar um marcador para separar o peito do pé, e eu faço o seguinte:
Depois de marcado o local pego o ponto de número 11 e 1 ponto de número 1 do inicio dos 22 pontos e faço os 2 juntos,- pego os dois juntos para continuar com 11 pontos no centro que é o peito do pé, sempre no final da carreira, depois volto, continuo e no final da carreira novamente pego o ponto de número 11 pela contagem junto com o de número 1 da contagem dos próximos e juntos formam o ponto de número 11.
Acho que agora fica bem melhor de entender, depois você faz sempre assim, até ficar com 37 pontos na agulha como pede a receita.

A receita está aqui:
Sapatinho sapatilha de Tricô para bebê



7 comentários:

  1. Oi,amiga!
    Adorei seu vídeo. Interessante que dias atrás ainda estava me lembrando de uns sapatinhos que a Robertinha usou e eles tinha esse lastex na borda. Bem lembrado.
    Um ótimo feriado para você.
    Abraços com carinho,
    Sônia Maria

    ResponderExcluir
  2. Olá Marcia,

    Muitas vezes tentei fazer e não dava certo, obrigada pelo video.

    Bjs. e um ótimo feriado.

    Rosina

    ResponderExcluir
  3. Marcia

    Esse sapatinho é uma gracinha, fiz para minha netinha Duda e acredite, ela ainda usa...já está com 9 meses...ela é pequenininha...mas foi o sapatinho mais lindinho que já fiz...só que coloquei o elastico de jeito diferente, assim como vc fez é melhor...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada pelo video, faz tempo que estava procurando como fazer o acabamento com lastex pra várias coisinhas... Vou tentar fazer esse sapatinho depois, achei muito charmosinho! ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Marcia, obrigada por compartilhar!!! Fiz a sapatilha que vc postou, estou realizada!!! Coloquei um link seu no meu blog ok? Beijokas.

    ResponderExcluir
  6. OI tdo bem adorei o sapatinho e fiz , deu super certo, mas uma dúvida, qual o número da agulha a ser utilizada e se eu for aumentar o tamanho eu calculo como?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Foi utilizado agulha número 3,00, Se você for fazer com uma lã mais grossa, terá que usar a agulha indicada na etiqueta. geralmente as lãs e linhas vem com uma marcação na etiqueta que diz qual agulha deve ser usada para tricô ou crochê.
      Eu não aumentei ainda receitas de tricô,mas recomendo-lhe esta leitura aqui:
      http://www.astramasdemilady.com/2010/08/trico-esquisito-nunca-mais.html
      O que sei sobre aumentos se faz com amostras,que no caso desta receita terás que fazer com seu fio e agulha para saber quantos pontos daria em sua amostra.
      Leia o artigo acima que lhe fala sobre as amostras.
      Beijos!!

      Excluir

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Obrigado pela visita!!

-Todos os comentários são lidos previamente, liberados e respondidos.
-Se você não tem blog ou o perfil, escolha "Anônimo", ou "Nome/URL".
-Qualquer pessoa pode comentar.
-Não é obrigatório se cadastrar para comentar.
-Não precisa colocar URL se você não tem blog.
-Não é obrigatório ter um blog para comentar.

Seja bem Vindo!!
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Escreva seu comentário